WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/10/2009 - Semana das Crianças é comemorada no Zoológico Municipal

O Zoológico Bosque do Jacarandá recebe nesta semana escolas do município em comemoração ao Dia das Crianças. Localizados em vários pontos do bosque, os instrutores fornecem às crianças um dia repleto de riqueza sobre a fauna e a flora. Segundo a bióloga responsável pelo zoológico, Ivana Amorim, o trabalho tem como objetivo ensinar as crianças a pensar ecologicamente, fazendo-as sentirem responsabilidade pelo meio ambiente a fim de que, no futuro, possam cuidar melhor do tesouro que é delas: a natureza.

Normalmente o parque abre visitas durante todo o ano, de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, mas como as escolas não trabalham com este tipo de horário, uma exceção é aberta todos os anos, o que faz o bosque abrir suas portas nas manhãs de outubro, durante a semana da criança. Ivana conta que o que muda neste período é a maneira de receber o público.

“Os monitores ficam espalhados pelo bosque e os professores caminham pelo parque com os alunos e a cada parada um monitor dá as orientações necessárias sobre determinado animal ou planta”, explica ela. Mas não deixa de lado as advertências quando diz que “todas as crianças devem se comportar no bosque, porque o intenso movimento que tem durante esse período estressa os animais que não estão acostumados com tantas pessoas”.

Na quarta-feira (07) o zoológico receberá mais três escolas nos períodos da manhã e da tarde e espera pelo menos 170 crianças. As escolas que pretendem agendar o seu horário devem fazê-lo com no mínimo um dia de antecedência para que os organizadores saibam o número de crianças e recebam as escolas adequadamente.

O agendamento pode ser feito através do telefone (34)3316-2470 com Elisângela. “O zoológico é uma opção ótima de lazer e de ensino. As crianças aprendem a se comportar e a ter compromisso com o meio ambiente, isso é fundamental para quem deseja ter um futuro tranqüilo”, finaliza Ivana.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar