WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/12/2013 - Uberaba é selecionada para aderir ao Programa Estação Juventude

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Seção de Apoio a Políticas Públicas, foi selecionada para implantar o Programa do Governo Federal - Estação Juventude. O próximo passo será a formalização da documentação solicitada para assinatura do convênio. O repasse total para execução do projeto será R$ 258 mil, verba que será injetada em políticas públicas de juventude.
 
O programa visa promover a inclusão dos jovens, e ampliação do acesso às políticas públicas por meio de equipamentos públicos. A Estação Juventude oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens além de orientação, encaminhamento e apoio para que os mesmo tenham condições de construir as suas trajetórias e buscar a melhor forma para a sua formação.
 
A cidade de Uberaba concorreu com 830 municípios brasileiros que se inscreveram no programa. O resultado oficial deve ser publicado nos próximos dias.  Para o diretor de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazetti, a adesão à Estação Juventude é uma grande conquista. “Hoje percebemos o quanto é importante se investir na juventude, e a verba irá agregar ao trabalho já executado pela Seds. Com toda certeza é uma vitória, mas não vamos parar, já estamos em processo de adesão a outros programas. Inclusive, estamos pleiteando a construção do Centro de Referência da Juventude”, finalizou o diretor.
 
Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar