WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2013 - Formação de grêmios entusiasma estudantes

Continuando no projeto de dotar as escolas municipais de grêmios estudantis, três já estão eleitos (os das escolas Ester Limirio Brigagão; Monteiro Lobato e Stella Chaves) e outras cinco fundaram os grêmios em assembleia e estão em fase de eleição.

Em muitas, os processos são concorridos, como no caso da Escola Celina Soares de Paiva cuja eleição acontece na sexta-feira (6) com a participação de três chapas ao Grêmio Jovens Unidos Sempre/JUS.

Kleider Risso, coordenador do projeto ‘Coração Civil’ de fomento e criação de grêmios na Rede Municipal avalia isto como altamente positivo, avaliando que todo este entusiasmo demonstra que os estudantes entenderam a importância e abrangência do projeto e a participação deles na vida escolar.

A iniciativa do projeto, afirma Risso, cria condições para o protagonismo das escolas, favorecendo a participação dos alunos nos conselhos escolares com mais força e representatividade, possibilitando a ampliação projetos e ações nas unidades escolares e, o que é mais importante, contribuindo para a formação crítica e participativa do educando.

A medida - ressalta o educador – surgiu como proposta direta do prefeito municipal, Paulo Piau e da secretária municipal de Educação e Cultura, Professora Silvana Elias, como proposta pedagógica da nova gestão que passa pela formatação de política para a juventude que garanta a ampla e democrática intervenção deste público.

Posse. As posses das diretorias eleitas em 2013 acontecem durante o Fórum da Cidadania que acontece dia 11 às 8h30 no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal com a presença do prefeito e convidados.

 

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar