WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2013 - Educação promove prática de alimentação saudável nas escolas rurais

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, deu início no último mês ao projeto Cultive Saúde nas escolas rurais do município que possuem horta. O projeto foi idealizado pelas nutricionistas da SEMEC, Sara Cipriano e Marianna Gandara, em parceria com a coordenadora de projetos de Meio Ambiente do Departamento Cultural, Cibelle Resende.

Segundo Sara Cipriano o principal intuito do projeto é promover a prática da alimentação saudável de forma criativa e gostosa. “O projeto visa oportunizar um meio de reeducar e estimular hábitos alimentares saudáveis. Além disso, as hortas educativas nas escolas são também um instrumento de educação ambiental”, destaca Sara.

As atividades são realizadas em sala de aula por meio da contação de história em forma de varal e também por meio de trabalho prático. “Os alunos vão até a horta, realizam a colheita do alimento e ajudam a fazer o suco que depois é degustado entre eles”, explica Sara.

Participam do projeto os alunos do Tempo Integral. O trabalho vem sendo desenvolvido nas escolas Celina Soares, Sebastião Antônio Leal, Maria Carolina Mendes, Totonho de Moraes e Vicente Alves Trindade.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar