WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

04/12/2013 - Arquivo Público recebe doação da “Coleção Circo-Teatro”

O Arquivo Público recebeu uma doação de 36 volumes da “Coleção Circo-Teatro”, organizada pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani, na última semana, do historiador e agente cultural Beethoven Luís Teixeira.

De acordo com a superintendente de Arquivo Público, Marta Zednik Casanova, a obra contém diversos textos da dramaturgia (drama e comédia), que foram representados dentro de circos. “Eles fizeram um enorme sucesso, tanto em Uberaba, como em todo o Brasil e despertava grandes emoções no público, que sorria e até chorava”, destacou.

Para Casanova, a doação dessa coleção tem enorme valor histórico-cultural, além de ser um resgate cultural. “Antigamente eles apresentavam as peças, mas não as registravam. Por isso são riquíssimas peças teatrais, uma verdadeira preciosidade. O Beethoven disse que resolveu nos doar o acervo, que era dele, pois sabe que ele vai ser resguardado”, ressaltou.

A coleção conta com peças dramáticas de teatro como “As Almas Pertencem a Deus”, “Alouca do Jardim” e “Coração Materno”, além de peças de comédia como “A Flor de Manacá”, “Cabocla Bonita” e “A Vingança de Ringo”.

A superintendente revelou também que o Arquivo Público disponibiliza o acervo para grupos e atores de teatro, pesquisadores, instituições de ensino, além do público em geral.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar