WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/12/2013 - Prefeitura e Infraero fecham parceria que beneficiará três escolas municipais

Foi celebrado na última segunda-feira, dia 02, o Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Educação, Infraero e Escolas Municipais, Norma Sueli, Santa Maria e Professor Paulo Rodrigues, com o intuito de fortalecer as atividades do Programa Mais Educação desenvolvidas nas escolas, por meio do patrocínio da Infraero.

“O município entra com os professores e a Infraero entra com os insumos para os materiais necessários para o desenvolvimento das propostas de cada escola, que serão na área de dança e teatro. Essa é uma parceria extremamente importante, porque está solidificando e construindo parcerias em função das crianças e da educação”, destaca a secretária de Educação, Silvana Elias.

A Infraero desenvolveu, de 2000 a 2012, um projeto apenas na Escola Norma Sueli voltado para o desenvolvimento de atividades como aulas de informática, arte e horta, dentre outros. Como as escolas hoje desenvolvem diversas outras atividades por meio do Programa Mais Educação e do Tempo Integral, a ideia é que a parceria com a Infraero venha para fortalecer e somar com essas atividades que já vêm sendo desenvolvidas. “Vamos desenvolver toda a proposta casada com o Tempo Integral, de forma a suprir as necessidades das escolas, ampliando o trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos”, explica Silvana Elias.

O superintendente da Infraero, João Itacir Freitas destacou que é de fundamental importância para uma empresa como a Infraero investir no entorno da comunidade em que está instalada, principalmente com o intuito de estreitar a relação da empresa com a população. “Sinto orgulho de participar de um projeto como esse. Sabemos o resultado desse tipo de trabalho e principalmente a forma como ele reflete nas famílias. Além disso, temos a oportunidade de mostrar para a população que um aeroporto é algo necessário para a comunidade, que traz desenvolvimento para a cidade e que fundamentalmente trabalha para o bem da população”, justifica Itacir.

O prefeito Paulo Piau agradeceu a iniciativa da Infraero e ressaltou que tudo que é positivo e que vem para somar e trazer melhorias para a população é sempre bem vindo. “Gostaria de ressaltar o papel importante que é a união entre instituições públicas e privadas que cada vez mais desenvolvem ações com o propósito de oferecer atividades nas escolas, que ajudam a combater a criminalidade. Segurança Pública é uma coisa séria e tem que ser trabalhada desde a escola, oferecendo ás crianças e adolescentes alternativas para que elas não sejam mal influenciadas e partam para o mundo do crime ou das drogas”, afirma Piau.

Durante a reunião foi discutida a possibilidade de o polo da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI, que funciona na Infraero com aulas de informática, passe a oferecer o programa UAITec (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais), ministrando cursos a distância de línguas estrangeiras. A ideia da secretária de Educação é começar, o mais rápido possível, a preparar os jovens do município para o crescimento e os investimentos que acontecerão em Uberaba, acarretados pela chegada do Gasoduto e a implantação da Planta de Amônia. 

Paulo Piau ressaltou que com o anuncio dos investimentos na cidade a região irá crescer muito e não só os órgãos públicos deverão se planejar e se preparar para um boom de desenvolvimento que irá atingir o município, como também a população deverá se especializar para aproveitar desse período.

 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar