WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/11/2013 - COMDEFU tem nova diretoria

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Uberaba (COMDEFU) foi reestruturado e tem nova diretoria. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, dia 29, na Casa dos Conselhos. A posse esta marcada para o dia 19 de dezembro, às 9h, durante a primeira plenária ordinária.

A presidente eleita para a gestão 2013/2014 foi Liliane Martins, representante do segmento de entidades de pessoas com paralisia cerebral de cunho neurológico. O sub secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto Godoy, assumiu a vice presidência do conselho. A lista completa com o nome de todos os conselheiros será disponibilizada no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,13379.

“A reestruturação do Conselho é de sumária importância para o desenvolvimento de políticas públicas para atendimento de pessoas com deficiência. A participação dos segmentos que atuam junto ao Conselho permite a democratização das tomadas de decisão e a transparência das ações desenvolvidas” pontuou Godoy.

O conselho é um órgão deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador da política de inclusão social das pessoas com deficiência no âmbito do Município de Uberaba. Atua no atendimento aos direitos das pessoas com deficiência, através de políticas e programas para avaliar, fiscalizar, propor e acompanhar o repasse e a aplicação dos recursos oriundos de iniciativa pública e privada, inclusive os recursos provenientes do Fundo Municipal de Apoio as Pessoas com Deficiência (FUMAD).

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar