WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/11/2013 - Rematrícula de alunos da rede municipal deve ser feita até esta sexta

O prazo para a rematrícula dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino termina nesta sexta-feira (29). Os pais que ainda não rematricularam seus filhos devem correr. A divulgação do número de vagas restantes à comunidade será no dia 6 de dezembro.

De acordo com a chefe da seção de Inspeção Escolar, Neusa Afonso Dias Rodrigues, a inscrição para matrículas de candidatos que tenham irmão frequente na escola ou filhos de servidor municipal, em exercício no estabelecimento de ensino, será realizada de 9 a 13 de dezembro.

Já os alunos inscritos no cadastro escolar, alunos sem cadastro escolar, que completarão seis anos de idade nos meses de abril, maio e junho, do ensino fundamental, ou alunos novatos, que completarão seis anos de idade nos meses de abril, maio e junho, obedecendo ao critério de zoneamento da educação infantil, devem se matricular de 16 a 20 de dezembro.

Neusa Afonso explicou, ainda, que o período de inscrição para matrícula de alunos transferidos, que são do ensino fundamental e obedecendo ao critério de zoneamento, e para os alunos novatos, da educação infantil, que estão fora do zoneamento será entre 2 a 8 de janeiro de 2014.

Os alunos novatos, não cadastrados, do ensino fundamental e obedecendo ao critério de zoneamento devem se matricular entre 9 a 15 de janeiro. Já para os alunos novatos, fora do zoneamento a data é de 16 a 22 de janeiro.

O número de matrículas efetivadas e número de vagas existentes por ano/turma da educação infantil será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) no dia 9 de janeiro. O do ensino fundamental será dia 23 de janeiro.

A não renovação de matrícula pode ocasionar a perda da vaga na unidade escolar. Os pais ou responsáveis por alunos não rematriculados dentro do prazo previsto, terão os nomes e endereços residenciais encaminhados ao Conselho Tutelar. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 23.362 alunos.

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar