Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

29/11/2013 - Grupos de talentos fecham o ano com muita arte e cultura no Centro Administrativo

A boa energia da arte e da cultura tomou conta desta sexta-feira no Centro Administrativo e Municipal. Ao longo do dia vários momentos artísticos foram apresentados no pátio da Prefeitura, atraindo a atenção e os ouvidos dos servidores e público presente no local. A capoeira, o hip-hop e outras danças deram o tom.

Numa prova de que a arte socializa e educa, crianças - meninos e meninas - de diversas faixas etárias, estatura e forma física inscritas em projetos municipais embalaram o expediente. Os sons e ritmos também foram ecléticos, respeitando as diversas manifestações culturais, numa convivência harmônica e contagiante, democrática e de respeito.

O prefeito Paulo Piau, entre uma agenda e outra, participou do evento, cumprimentou alunos e professores e aplaudiu a iniciativa que tem tudo a ver com o modelo de educação que o seu Governo acredita, propõe e vem executando: a educação inclusiva, a disseminação da cultura; as manifestações artístico-culturais como fortes aliadas do processo ensino-aprendizagem tanto em termos de educação formal, mas, e principalmente, na formação de homens e mulheres cidadãos do futuro.

O evento, ‘Momentos artísticos’ integra a agenda da Mostra Anual das Escolas de Tempo Integral, desenvolvida esta semana e que marca a conclusão dos trabalhos dos Grupos de Talentos das 29 escolas do PROETI que em Uberaba reúne cerca de oito mil estudantes.

Agenda. A programação organizada pelo Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação termina amanhã (sexta, 29) com momento musical a cargo de grupos de percussão; momento literário com o ‘Trupes da Leitura’ e os vencedores do recente festival de contação de histórias; e o momento poético com poesias e literatura de Cordel.

Desde segunda-feira, atividades diversas foram realizadas, como apresentação de grupos de flauta, violão, capoeira, dança, canto coral e banda Jovem Músico; Interação das rádios Escolares reunidas no projeto EduComunicação e Mostra Artística Tim ArtEducação com o ‘Circus Imaginariuns’.

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub