WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/11/2013 - Uberaba solicita adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Uberaba (Consea) se reuniu na última terça-feira, 26, com a secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Angela Dib, para discutirem a adesão do município ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e contou com a presença de representantes da sociedade civil.

Durante a reunião a secretária Angela dib esclareceu que para aderir ao sistema nacional, o município tem que criar o Plano de Atuação Municipal de Segurança Alimentar e também a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional. “O estado e muitos municípios de Minas já aderiram ao SISAN, encaminhamos a solicitação de adesão e o termo de compromisso para a criação do plano. Após a elaboração do plano seremos inseridos no sistema” ressaltou a titular da Seds.

Para o presidente do Consea, Aguinaldo  Batista, a adesão ao sistema é necessária, pois irá inclusive permitir que o município pleiteie verba para projetos futuros. “Por mais que o conselho esteja ligado à outra secretaria, acredito que a gestão do SISAN deve permanecer com a Seds, principalmente por estar diretamente ligado a outros programas desta pasta”, pontuou Aguinaldo.

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional visa assegurar o direito humano à alimentação adequada. E tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional no país.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar