WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/11/2013 - Roda de Conversa discute demandas apresentadas pelas instituições socioassistenciais

Roda de conversa que discute assuntos sobre a rede de socioassistencial que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos do município, se reuniu nesta terça-feira, dia 26, na quadra do Educandário Menino Jesus de Praga. Esta foi à segunda edição do encontro que tratou de diversos temas, entre eles as demandas das instituições, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da saúde e da educação.
 
Participaram do encontro as instituições que trabalham na área, as Secretarias de Desenvolvimento Social (Seds), Saúde e Educação e Cultura (Semec), além de representantes do Centro de Prevenção a Criminalidade, da Universidade Federal do Triangulo Mineiro, dos Conselhos Tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Uberaba (Comdicau).
 
Para a titular da Seds, Angela Dib, esse trabalho de fortalecimento da rede e troca de experiências é de extrema importância. “Momentos como este são fundamentais, porém os CRAS têm que conhecer de perto as instituições e vice versa, além de ter comunicação entre esses equipamentos sociais, como por exemplo, respostas das demandas apresentadas por ambas as partes. Acredito ainda que devemos articular um diagnostico de como estão as políticas públicas referentes às crianças e adolescentes no município”, pontuou a secretária.
 
O próximo encontro foi agendado para o dia 17 de dezembro, na Casa do Menino. Além das rodas de conversa que serão realizadas mensalmente, o grupo vai criar outros mecanismos para fortalecer ainda mais a rede.
 
Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar