WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/11/2013 - Semec lança 1ª Mostra Artística e Cultural das Escolas de Tempo Integral

A “1ª Mostra Artística e Cultural das Escolas de Tempo Integral” foi lançada na tarde dessa segunda-feira (25), pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), no hall de entrada do Centro Administrativo. As atividades seguem até a próxima sexta-feira (29).

Nessa segunda-feira, fez parte da programação a exposição dos trabalhos dos estudantes, a apresentação da Banda Jovem Músico, composta por alunos das Escolas Municipais Santa Maria, Professor José Maciotti, Stella Chaves e Professor José Geraldo Guimarães, e a apresentação do grupo de flauta da Escola Municipal Stella Chaves. A Mostra teve, ainda, a participação dos vencedores do 5º Festival de Contadores de Histórias: a estudante Thaisa Soares de Oliveira, na categoria infanto juvenil e o professor Diovane César Ribeiro, na categoria educador.

A diretora do Departamento Cultural da Semec, Edilene Leal, explicou que o evento conta com a produção de crianças e educadores dentro das áreas de matemática, meio ambiente, leitura e escrita, educação patrimonial, produções artísticas, artesanatos com reciclados e banners das ações importantes que foram realizadas nas escolas. “São áreas que a gente chama de macrocampo. Essa mostra é o resultado das ações culturais existentes nas escolas, que tem o tempo integral, e que foram desenvolvidas durante todo o ano de 2013”, destacou.

De acordo com Edilene Leal, na educação de tempo integral se desenvolve atividades diversificadas em todas as áreas, desde as ações de ensino regular, até as ações de extensão, ampliando a jornada do aluno. Estudantes do 1º ao 9º ano, das 29 escolas de tempo integral participam da 1ª Mostra. “Cada escola trouxe o que há de melhor, de mais visibilidade para as pessoas. Durante toda a semana nós teremos diferentes apresentações artísticas, apresentando algo de positivo”, afirmou.

A diretora do Departamento Cultural pontuou também que são dois os principais objetivos do evento. “Temos a intenção de divulgar para a comunidade a importância de um trabalho integrado que a Secretaria de Educação faz e que a comunidade não sabe. E o outro objetivo é levar os nossos alunos e toda a comunidade educativa para dialogar com a comunidade, até para valorizar o trabalho deles e eles se sentirem importantes”, concluiu.

 

Marcela Matarim / Estagiária de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar