Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Arquivo Público

26/11/2013 - Arquivo Público realiza 1º Encontro de Arquivos Públicos Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

O 1º Encontro de Arquivos Públicos Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba será realizado nessa terça-feira (26) e quarta-feira (27), pelo Arquivo Público de Uberaba. O objetivo do evento é nortear as políticas de organização documental nos órgãos.

A abertura oficial será nessa terça-feira, às 9h, com o secretário de Administração, Carlos Bracarense e a superintendente do Arquivo Público, Marta Zednik de Casanova. Às 10h acontece a palestra “Ações do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) voltadas para os Arquivos Públicos Municipais”, ministrada pela conselheira do CONARQ, Domícia Gomes Borges. Às 11h30 será realizada a palestra “Lei de Acesso à Informação”, do advogado e Controlador Geral do Município de Uberaba, Paulo Leonardo Vilela Cardoso. Às 12h30 será o intervalo para o almoço e as 14h30 a palestra “Institucionalização de Arquivos Públicos Municipais e Implantação de Políticas de Gestão Sistêmica de Documentos e Informações Municipais”, realizada pela diretora do Arquivo Público de Itatiba, Daise Apparecida de Oliveira.

Na quarta-feira, às 9h, será a palestra “Lei de Acesso à Informação na Consolidação da Democracia”, ministrada pelo juiz federal aposentado e historiador, Paulo Fernando Silveira. Às 11h haverá o intervalo para o almoço e às 14h acontece a palestra “A Experiência do Arquivo Público Mineiro na Implantação da Gestão de Documentos”, proferida pela assessora da Diretoria de Gestão de Documentos, Fátima da Silva Corfino. Já às 15h, para fechar o evento, acontece a palestra “O Uso do Documento de Arquivos para a Pesquisa Histórica”, realizada pelo professor de História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Florisvaldo Paulo Júnior.

Segundo a superintendente do Arquivo Público, Marta Zednik, mais de 40 Arquivos Públicos da região foram convidados, além de alunos do curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O Arquivo Público fica na Praça Doutor José Pereira Rebouças, também conhecida como Praça da Mogiana, Nº 650, no Bairro Boa Vista.


Marcela Matarim/Estagiária de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub