WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/11/2013 - Candidatos a diretor na rede municipal fizeram provas no domingo

Cento e dezesseis candidatos ao cargo de diretor escolar e dos Centros de Educação Infantil (Cemeis) na Rede Municipal foram às provas no domingo, dia 17, pela manhã na Escola Municipal Uberaba. Segundo Romes Belchior da Silva Junior, diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Uberaba, a abstenção foi de 2,5%, haja vista que foram 119 inscrições.

Todo o processo de escolha do diretor, inclusive elaboração e correção das provas, está sob a responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da pesquisa –Fundep - ligada à Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG que também ofereceu curso de qualificação de 20 horas entre os dias 13 e 16 passados.

No domingo os candidatos responderam a questões fechadas sobre gestão educacional e legislação e produziram texto sobre o tema. O gabarito pode ser consultado pelo site www.gestaodeconcurso.com.br . A terça-feira (amanhã, 19) será destinada ao recebimento dos recursos contra o gabarito e produção de texto. O resultado será conhecido na segunda-feira da próxima semana, dia 25.

Após isto acontece a entrega de títulos, abre-se prazo para recurso também para este item e o resultado final torna-se conhecido no dia 6 de dezembro.  Somente depois disto é que os candidatos e seus vices vão apresentar às suas respectivas comunidades o plano de ação que pretendem implementar.

O início das campanhas não pode acontecer antes de 7 de dezembro e deve terminar em 13 de dezembro. Quem deflagrar a campanha intempestivamente poderá ser penalizado, conforme previsto no edital.

 A consulta à comunidade escolar, com a eleição propriamente dita, por pais, alunos maiores de 15 anos, professores e profissionais da escola acontece no dia 15 de dezembro. No dia 19 de dezembro será homologado o resultado final do processo.

Os diretores eleitos, lembra a secretária municipal de Educação, Professora Silvana Elias, passarão, em janeiro, por 40 horas de formação na lógica do Plano Municipal de Educação.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar