WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

14/11/2013 - Policia Federal faz plantio de árvores no Morumbi

Foto: Enerson Cleiton

 

Em parceria com a Prefeitura de Uberaba, agentes da Polícia Federal de Uberaba realizaram na manhã desta quarta-feira (13) o plantio de dezenas de mudas de árvores na APP – Área de Preservação Permanente do bairro Morumbi.

A área escolhida para o plantio foi de comum acordo com a prefeitura, uma vez que o local faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta, feito entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério Público, que prevê o plantio de 800 mudas de árvores nativas da região e frutíferas, além de manter o local limpo e preservado.

No total, 164 mudas de árvores frutíferas e nativas foram plantadas pelos agentes da Policia Federal, entre elas espécies como Bálsamo, Figueira, Jacarandá, Ingá, Jenipapo e Oiti.

O plantio das árvores faz parte do projeto “Carbono Neutro”, desenvolvido pela Polícia Federal em todo o Brasil. O Programa visa à neutralização dos gases causadores do efeito estufa, principalmente o CO2, emitidos em decorrência de atividades da Polícia Federal. Além de compensar as emissões de carbono, o órgão pretende contribuir com a sociedade participando da melhoria das condições ambientais, além de promover a recuperação de áreas degradadas, principalmente às consideradas de APP - Áreas de Preservação Permanente e de conservação de recursos hídricos.

“Esta ação é de fundamental importância para o meio ambiente e para toda a sociedade em geral. Além de preservar, queremos incentivar as demais instituições públicas a adotarem o mesmo procedimento. Estamos plantando para um futuro melhor para as próximas gerações”, destacou a chefe da Polícia Federal em Uberaba, Karen Dunder.

A Prefeitura Municipal de Uberaba continua o plantio das árvores até na próxima semana quando atingir 800 mudas de árvores plantadas no local.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar