WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/11/2013 - Seds faz balanço de 2013 com instituições da Rede Complementar de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) realizou no último sábado, dia 09, uma reunião com as 57 instituições não governamentais que têm convênio com a prefeitura e que integram a Rede Complementar de Assistência Social do município. Foram realizadas reuniões com os representantes de todos os segmentos que fazem parte da rede, no intuito de fazer um balanço de 2013 e traçar as metas para 2014.

Os segmentos que compõem a rede são instituições que trabalham com pessoas com deficiência, o segmento Sócio Educativo, as Casas Lares e Abrigamento Infanto-Juvenil e o Apoio Sócio Familiar.

Durante o encontro as instituições puderam apresentar uma avaliação do trabalho que a Seds vem desenvolvendo no apoio a essas instituições. Foi feito um balanço do repasse destinado a cada instituição e discutido como o trabalho vem sendo desenvolvido, com um levantamento de quais são os pontos falhos que precisam de ajustes e o que vem dando certo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, destaca a importância da participação de representantes de todas as instituições que estão na rede. “É muito gratificante registrar a participação de 100% das instituições. Isso é sinal de que nosso trabalho e empenho em auxiliar da melhor forma possível essas instituições tem sido reconhecido”, explica Dib.

A Rede Complementar de Assistência Social é formada por instituições que realizam o atendimento de pessoas em situações de risco ou de vulnerabilidade. Para a titular da Seds, o papel dessas instituições é imprescindível no que se refere a prestação de serviços à sociedade. “Hoje temos mais de três mil usuários atendidos pelas instituições. É um número muito expressivo. O município tem o dever de auxiliar e complementar o custeio das atividades dessas instituições conveniadas, desde que elas apresentem a prestação de contas de forma correta”, explica ela.

Angela Dib destaca anda que de uma forma geral a avaliação do trabalho desempenhado pela Seds foi extremamente positiva.  “Temos mantido um diálogo aberto com todas as instituições e organizações de Uberaba. Nós realizamos durante o ano visitas a todas as instituições conveniadas à prefeitura, no intuito de conhecer de perto o trabalho dos profissionais que estão diretamente ligados na prestação de serviços para a população. Ouvimos as dificuldades enfrentadas e estudamos maneiras de melhorar o serviço. Para nós, o trabalho de todos é de extrema importância e deve com certeza ser reconhecido”, aponta Dib.


 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar