WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

14/11/2013 - PMU é parceira da IV Semana de Vivência em Valores Humanos

A Prefeitura de Uberaba é parceira da IV Semana de Vivência em Valores Humanos, que acontece dos dias 17 a 23 de novembro. Dentro das atividades, está programado treinamento com os servidores públicos ao longo da semana, no período da manha e da tarde, para repensar e rever a vivência dentro do próprio ambiente de trabalho.

Além da prefeitura, a Câmara Municipal, os Correios e cerca de 600 empresas privadas e 150 instituições de ensino serão atendidas pelo projeto. “Vamos entregar uma cartilha sobre como desenvolver valores humanos como, paciência, amor, bondade e gratidão, além de bottons escritos ‘Juntos Vivenciado Valores’”, ressaltou o idealizador e voluntário do Programa de Vivência em Valores Humanos Para Um Mundo Melhor, Lourival dos Santos.

De acordo com o idealizador, a expectativa é que cerca de 50 mil pessoas em Uberaba recebam as instruções e portem o botton do programa. “Esse ano estamos com uma participação mais efetiva. Existe muita violência em todo lugar. Quem não conhece pelo menos uma pessoa que já foi violentada? Queremos tentar mudar o mundo, diminuindo a violência e aumentando a humanidade. No sábado, dia 23, queremos convidar todos para abraçar mais, sorrir, beijar mais, vestir roupa branca e realmente lembrar de vivenciar os valores humanos”, destacou o idealizador.

No Arquivo Público haverá apresentação de teatro ao longo da semana, das 10h às 11h. Na segunda-feira (18), será realizada palestra gratuita com a psicóloga Eliana Barbosa, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 19h30, com o tema “Cultivando Valores – Paz”, aberta para a comunidade. Na terça (19), terá um encontro de gestantes e mães, às 8h, no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism).

Já na quarta-feira (20), feriado do Dia Consciência Negra, acontecerá diversas apresentações artísticas na Praça da Abadia, das 9h às 21h, em um trabalho conjunto pela Semana de Vivência em Valores Humanos e Semana da Consciência Negra.

Na sexta-feira (22), acontecerá no Centro Administrativo, das 12h às 14h, mostra de talentos, exposição de trabalhos manuais pelos servidores, exposição de ações, divulgação de ações realizadas sobre o tema de vivência em valores humanos, exposição Instituto de Vivência em Valores Humanos, abraço servidor, incentivo à confraternização através do gesto de carinho dos servidores abraçando uns aos outros, além de apresentação artística. Também na sexta, às 18h30, no Vera Cruz, os servidores públicos, educadores e funcionários de empresas privadas que mais vivenciam os valores humanos serão homenageados.

No sábado (23), haverá atividade na Praça do Quartel, a partir das 16h, com apresentação da fanfarra do Colégio Uberaba. Às 17h acontece a Passeata dos Bebês, onde as mães caminham com os filhos nos carrinhos de bebês. Às 18h haverá um culto ecumênico e as 18h30 a premiação do 4º Bebê Prefeito. “A primeira dama Heloísa Piau vai entregar a faixa e a chave simbólica da cidade para o 1º bebê que nasceu nessa Semana de Vivência em Valores Humanos. A Mãe-Rainha também vai ser homenageada. Nós fazemos essa junção da valorização humana com a política, para conscientizar a população que os três primeiros anos de vida são os mais importantes para uma pessoa”, ressaltou Lourival dos Santos. Às 19h acontece o encerramento do evento, que também contará com brinquedos, pipoca e algodão doce.

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar