WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

13/11/2013 - Prefeitura participa de Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas, em Belo Horizonte

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), participou da VI Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas, na semana passada, em Belo Horizonte. O evento foi realizado entre os dias 5 e 7 de novembro e teve como tema central: Cenários, Avanços e Desafios.

Participaram da Conferência 23 delegados de Uberaba, entre usuários e técnicos governamentais da Seds, conselheiros do Conselho Municipal Anti Drogas (Comad), representantes das comunidades terapêuticas, além de representantes das cidades pertencentes à Regional Uberaba (Campo Florido, Veríssimo, Água Comprida e Tapira).

O evento foi dividido em quatro eixos: Saúde, Desenvolvimento Social, Defesa Social e Educação. Ao todo, foram levantadas 30 propostas, sendo 10 prioritárias e duas discutidas na Conferência Regional de Uberaba. “Uma delas diz respeito ao aumento de subsídios, repasse fundo a fundo para potencialização, estruturação  e manutenções dos serviços prestados pelas comunidades terapêuticas. A outra proposta diz respeito à estruturação e fortalecimento da rede de serviços sócios assistenciais e de saúde no enfrentamento a temática álcool e outras drogas, bem como o fortalecimento dos Comads dos municípios”, ressaltou a diretora do Departamento de Programas Sociais, Claudia Cristina da Silva.

A Conferência Regional de Uberaba foi realizada no dia 10 de outubro, com a presença de nove cidades da região. Houve, ainda, moção apresentada por Uberaba, através do Vereador Edmilson de Paula que também foi aprovada. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar