WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/11/2013 - SEDS participa da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude

Uberaba foi um dos 236 municípios que participaram da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude em Araxá, no ultimo fim de semana. A cidade foi representada por seis jovens sendo dois representantes do Poder Executivo, dois do Legislativo, e outros dois que foram eleitos na 4ª Conferência Municipal da Juventude. O vereador Franco Cartafina também participou do evento como convidado do subsecretário Estadual de Juventude, Gabriel Azevedo.

Para o representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Jonathan Mazetti, que participou do grupo de trabalho sobre Sexualidade, a Conferência Estadual foi o momento oportuno para se elaborar metas e propostas para o Governo. “Foi um nível de discussão dentro da realidade, pois foram feitas propostas que poderão ser atendidas pelo Estado” pontuou Mazetti.

O represente do Probem, Igor Marcos, participou do grupo que abordou o eixo Mercado de Trabalho, e uma de suas propostas que foi aprovada na Conferência Municipal e levada à etapa estadual para discussão, também foi aprovada em Araxá. Outro representante que se destacou foi o jovem Alan Maggi, do Projeto Fica Vivo. Ele defendeu fortemente as propostas de melhorias na área de Segurança Pública.

Para ampliar e defender as propostas de Uberaba, os representantes se dividiram entre os eixos dos Grupos de Trabalho.  Sendo que os demais representantes da cidade ficaram divididos da seguinte forma: Elisa Kiosz, eixo de Cultura e Conexão, Guilherme Bento, Direito de se Associar, Rochelle Bazaga, Educação.

As propostas aprovadas na Conferência Estadual podem ser conhecidas pelo site www.observatorio.juventude.mg.gov.br

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar