WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

12/11/2013 - Arquivo Público e Instituto Agronelli lançam livro de alunos

O Arquivo Público e o Instituto Agronelli promovem o lançamento do livro “Meu Bairro tem história, Eu tenho Futuro”, às 19h desta terça-feira (12), no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. O livro, que está em sua 6ª edição, foi escrito por alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Essa edição conta com histórias dos alunos das Escolas Estaduais Leandro Antônio de Vitto, no Jardim Bela Vista, Bernardo Vasconcelos, no Costa Telles I, Municipal Professor José Maciotti, no Bairro de Lourdes e Estadual Carmelita Carvalho Garcia, no Bairro Margarida Rosa Azevedo.

Enquanto o Arquivo Público é responsável por fornecer o conhecimento, por meio de documentos, livros e jornais sobre as histórias dos bairros da cidade, o Instituto Agronelli edita o livro. “Os alunos visitam o Arquivo Público e a partir dos documentos escrevem as histórias de seus bairros e escolas. Cada ano nós selecionamos alguns bairros para serem lembrados nos livros”, destacou a superintendente do Arquivo Público, Marta Zednik de Casanova.

O livro faz parte do projeto “Cultivando Cidadania: Cultura e História do Meu Bairro”. Segundo a superintendente, o projeto é importante, pois reconstrói a história dos bairros, fazendo com que os alunos se identifiquem e se insiram no espaço. “Ele amplia a cidadania, que é de extrema importância”, ressaltou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar