WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/11/2013 - Inscrições abertas para o Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Coordenadoria Especial da Política Pró-Criança e Adolescente - CEPCAD, realizará um Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais - FEVCAMG, na próxima terça-feira, dia 12, das 8h às 18h. O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE).

O Fórum acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL - e terá como intuito a estruturação de redes para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes da região.

Durante o encontro será realizada uma apresentação do FEVCAMG e Projeto Minas Agindo em Rede Interiorização das Ações e, em seguida será apresentada a Análise Situacional do Triângulo Mineiro referente ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Também serão discutidos temas como a necessidade de trabalho com a efetivação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, o Protagonismo Juvenil e o Atendimento Humanizado às Vitimas de Violência Sexual: A Experiência do Protocolo de Humanização.

No final os participantes farão uma apresentação de propostas para os trabalhos em grupos.  O evento emitirá certificado aos participantes. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail minasemrede@yahoo.com.br.

 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar