WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/11/2013 - Universidade Aberta do Brasil e Prefeitura de Uberaba anunciam novo curso da UFMG

Estão abertas e seguem até dia 15 de novembro as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Científica: Educação não Formal de Ciência e Tecnologia na modalidade à distância, a ser oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/ CAPES/ MEC.
 
Para o Polo UAB local estão disponibilizadas 70 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ufmg.br/ead. O sistema Universidade Aberta do Brasil é um articulador entre governo federal e municípios que apóia universidades públicas a oferecerem cursos de nível superior e de pós-graduação, por meio do uso da modalidade de educação à distância.
 
Em Uberaba o pólo funciona, provisoriamente, na Escola Municipal Boa Vista coordenado pela Professora Roberta Costa. Atualmente 18 cursos estão sendo realizados, entre graduação, especialização e aperfeiçoamento, voltados para área da educação, saúde e tecnologia.
 
O público em geral é atendido pela Universidade Aberta do Brasil, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica do sistema público. O sistema surgiu em 2006 por Decreto presidencial visando ao desenvolvimento da modalidade de educação à distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País.
 
Assim, propicia a articulação, a interação e a efetivação de iniciativas que estimulam a parceria dos três níveis de Governo com as universidades públicas e demais organizações interessadas, enquanto viabiliza mecanismos alternativos para o fomento, a implantação e a execução de cursos de graduação e pós-graduação de forma consorciada, funcionando como instrumento eficaz para a universalização do acesso ao ensino superior e para a requalificação do professor em outras disciplinas, fortalecendo a escola no interior do Brasil, minimizando a concentração de oferta de cursos de graduação nos grandes centros urbanos e evitando o fluxo migratório para as grandes cidades.
 
Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar