WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/11/2013 - Professores são preparados para a nova matriz da educação municipal

Apresentada oficialmente hoje aos trabalhadores da educação infantil a nova matriz curricular da Educação Municipal e que vai subsidiar todo o processo de ensino-aprendizagem na rede mantida pela Prefeitura, a partir do ano que vem. Na segunda-feira acontece o lançamento oficial para os profissionais que trabalham no ensino fundamental.
 
No evento que acontece no Centro Cultural Cenecista Dr. José Ferreira, a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, ressaltou o compromisso do prefeito Paulo Piau com a educação em Uberaba e chamou a atenção dos trabalhadores da educação para a responsabilidade de cada um para tecer a educação que se pretende para a cidade.
 
Além de novidades, como a flexibilidade do processo pedagógico para crianças com necessidades especiais, a fim de que seja respeitado o tempo de cada um e assim obtidos melhores resultados, a nova matriz leva em conta a construção do processo de ensino em ato contínuo desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental.
 
Outro detalhe importante é a característica de interatividade que norteou a construção do documento. Desde a fase inicial todas as escolas e seus corpos pedagógicos puderam analisar e opinar, ou seja, a nova matriz é que pode se chamar de projeto de construção democrática da educação municipal.
 
Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar