WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/11/2013 - A hora é de renovar as matrículas dos estudantes da rede municipal de ensino

Pais de alunos da rede municipal de ensino devem ficar atentos para o período de rematrícula dos filhos quer nas unidades de educação infantil ou no ensino fundamental. Perder o prazo significa perder a garantia da vaga e correr o risco de ficar sem a vaga.

O período de renovação começou no dia 4 e vai até o dia 29 deste mês.  As unidades de ensino no dia 6 de dezembro vão divulgar o número de vagas à comunidade e após isto, o prazo será aberto para matrículas e/ou sorteios para novatos, o que seguirá critérios de preferências, como o de ter irmão na unidade e zoneamento. Vale ressaltar que a partir deste ano a estada da criança na escola é obrigatória já a partir dos quatro anos de idade.

Os pais ou responsáveis por alunos não rematriculados dentro do prazo previsto, terão seus nomes e endereços residenciais encaminhados ao Conselho Tutelar para providências cabíveis.

É importante e necessário, também, segundo a diretora do Departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Sônia Manzan, que em caso de não permanência do aluno na escola no ano letivo seguinte quer por mudança ou por opção de não ficar na unidade em questão, deve avisar a direção a fim de que tais vagas possam ser disponibilizadas.

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar