WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/11/2013 - Prefeitura dá novo norte à educação

Uma nova matriz curricular foi formulada pela Prefeitura de Uberaba, através do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação para subsidiar todo o processo de ensino-aprendizagem na rede, desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental, a partir de 2014. As novas regras darão corpo a uma portaria a ser baixada pela Educação e publicada no órgão oficial do Município, o Porta-Voz.

O lançamento oficial acontece na sexta-feira, dia 8 e na segunda-feira, sempre em dois turnos, para garantir a presença de todos os profissionais envolvidos e em seus respectivos turnos de trabalho. De forma que na sexta não haverá aula para a educação infantil, e na segunda para os alunos do ensino fundamental.

 A construção das matrizes foi feita a muitas mãos a partir de proposta inicial encaminhada a todas as unidades escolares para que emitissem opiniões. Depois, conta a diretora do Departamento Pedagógico Sônia Manzan, foi constituída comissão com professores das diversas unidades escolares a quem coube formar o documento final, mais uma vez repassado a todas as unidades. Agora, na sexta e segunda-feira, vão ser tratadas questões macro e pontuais acerca dele, a fim de garantir entendimento pleno sobre sua execução.

 Sônia e a assessora do Departamento Pedagógico, Ilídia Arduini que atuou diretamente na execução das diretrizes, afirmam que a grande novidade é a flexibilização do processo pedagógico para crianças com necessidades especiais, para garantir convergência ao ritmo de cada uma e com a garantia de atendimento individualizado.

 A importância básica da nova matriz é a sequencia da construção do processo de ensino seguindo uma mesma lógica desde o início até o fim dos ciclos sob responsabilidade da Prefeitura.

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar