WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/11/2013 - “Educação: Travessia para as alturas” comemora Dia do Professor

Em homenagem ao Dia do Professor, a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), realizou o evento “Educação: Travessia para as alturas”, na tarde desta quinta-feira (31), no pátio do Centro Administrativo, para os profissionais da educação da rede municipal de ensino.

 A Secretaria de Saúde, o Centro de Formação Profissional (Cefop), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), o Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher (Caism), a Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres, o Café do Produtor e o Laboratório Sabin foram parceiros do evento.

Vários serviços foram proporcionados aos educadores. Tendas com equipes do Cefop, em parceria com o Senac, realizaram corte de cabelo, penteado, limpeza de pele, maquiagem, massagem e SPA nas mãos. Já a Secretaria de Saúde montou um estande com vacinação e orientação sobre Aids, prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde bucal. Uma equipe do Laboratório Sabin aferiu a pressão do público. O grupo de percussão Axé Uai também se apresentou, coordenado pelo professor Majata, da Escola Municipal Anísio Teixeira. Uma mesa de frutas foi oferecida, além de ginástica laboral.

Foto: Sebastião Santos



Em seguida, aconteceu a caminhada “Educação, travessia para as alturas”, onde além dos profissionais da educação, cerca de 400 alunos da Escola Municipal Boa Vista, seguiram a pé até a Igreja Medalha Milagrosa, em um movimento pela paz, como forma de homenagear a professora Natálya Dayrell de Carvalho, assassinada no início do mês. “Fizemos um minuto de silêncio e usamos lenços brancos para homenagear ela. Também lembramos de uma professora que morreu vítima da gripe H1N1, esse ano, e como é o último dia do Outubro Rosa, que faz a prevenção do câncer de mama, nós também lembramos das três  professoras que perdemos, vítimas da doença”, explicou a subsecretária da Semec, Marilda Ribeiro Resende.

Após isso, os participantes seguiriam para a Praça Professor Murilo Pacheco de Menezes, a rotatória que fica em frente à Medalha Milagrosa, onde a Banda Sigma ia se apresentar, mas em razão da chuva, essa parte do evento foi cancelada. De acordo com Marilda Ribeiro, esse foi um momento festivo, com o objetivo dos profissionais da educação se encontrarem. “Além de ser uma comemoração ao Dia do Professor, nós fizemos um movimento pela paz, visto que perdemos uma professora, vítima da violência que a sociedade tem vivido ultimamente. É uma chamada de atenção da vida e dos riscos que os profissionais da educação correm, até mesmo dentro de sala de aula”, ressaltou.

Ao todo, a Semec conta com 3.600 profissionais da educação.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar