WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

01/11/2013 - Encerrada as atividades da Semana do Servidor

A Semana do Servidor, organizada pelo Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes), foi encerrada nesta quinta-feira (31).  Com o slogan “Aplaudir quem trabalha para fazer a nossa cidade melhor”, a Semana do Servidor desenvolveu diversas atividades desde o dia 28, voltadas para os servidores públicos municipais de Centro Administrativo e das secretarias externas.

“Como era uma semana direcionada ao servidor público, decidimos montar um cronograma que contemplasse os servidores que trabalham fora do Centro Administrativo e que normalmente acabam ficando de fora das atividades”, explica a diretora do Decedes, Adrianne Inês.

Nesse último dia de atividade, a Secretária de Saúde montou stands para aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de vacinas, entre outros procedimentos e contou também com a participação da Equipe da Mary Key que deu dicas de beleza e falou sobre cuidados com a pele.

A equipe da Segurança do Trabalho deu orientações sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), medidas preventivas, acidente de trabalho, animais peçonhentos e atestados médicos. A equipe de Assistência Social e Psicológica informou sobre como proceder em caso de afastamento por motivo de doença, acompanhamento de perícia, visita domiciliar e agendamento de exames e consultas. Além dessas ações uma equipe da Secretaria de Esportes desenvolveu jogos e atividades esportivas com os servidores.

A Sessão de Suprimentos da Prefeitura recebeu o Núcleo de Educação em Saúde da Zoonoses que explicou sobre os cuidados de prevenção e efeitos da dengue. Eles apresentam amostras das fases do Aedes aegypit, e distribuem diferentes cartilhas voltadas para crianças, adolescentes e adultos.
Também receberam as atividades a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Arquivo Público e o Horto Municipal.
“A semana foi iniciada com palestras, workshops e várias outras ações no intuito de mostrar que a atual gestão se preocupa com o bem estar e a qualidade de vida do servidor. A semana teve como principal intuito, valorizar o trabalho do servidor, uma vez que sem ele a prefeitura não caminha”, afirma a diretora do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Adrianne Inês.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar