WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/11/2013 - Rádio-escola atinge cinco unidades municipais

Alunos da rede municipal de ensino estão sendo preparados para colocar no ar rádios internas. Trata-se de parceria entre a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Educação e a Universidade de Uberaba (Uniube) que ganhou o nome de ‘Educomunicação’.

 Nesta primeira fase, iniciada em meados de setembro, a iniciativa atinge cinco e cada uma com nome de rádio escolhido pela própria comunidade escolar: Frei Eugênio (Rádio frei Eugênio); Niza Marquez Guaritá (Niza News); José Geraldo Guimarães (Rádio JGG); Adolfo Bezerra de Menezes (Emabem); e Norma Sueli (Jovem Mix). No próximo ano, a ação deve atingir 29 unidades de ensino.

A fase, segundo a orientadora do projeto, a assessora de Projetos Educacionais com Mídias, Camila Paiva, é de preparação para o lançamento das ‘emissoras’. Cerca de 20 alunos estão participando de oficinas de capacitação para produção de material para a Rádio Escola num trabalho conjunto do Departamento Cultural da Secretaria de Educação e o Curso de Comunicação Social da Uniube.

As escolas recebem do Ministério da Educação e Cultura (MEC) um kit básico de Rádio Escola, para se equiparem. Uma mostra do que é o projeto foi dada pela Escola Municipal Frei Eugênio durante a Mostra de Talentos que aconteceu dia 23 deste mês no Cine Teatro Municipal Vera Cruz com os alunos colhendo entrevistas com pais, equipes da Secretaria de Educação e diretoria da escola.

 

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar