WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/11/2013 - Educação abre inscrições para diretores

Este ano a Prefeitura inova e vai deixar a comunidade eleger também as administrações dos Cemeis

Os Centros de Educação Infantil (Cemeis) não podem mais ser vistos como creches. Escolas é que são. A afirmação é da secretária municipal de Educação e Cultura, Professora Silva Elias, ao informar que este ano, a escolha direta de diretores também atingirá estas unidades. Segundo ela, agir diferente – optando pela indicação - é caminhar na contramão da política nacional, estadual e municipal.

O convênio com a Fundação de Desenvolvimento da pesquisa/Fundep, ligado à Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG foi assinado hoje (quinta, dia 31) pelo prefeito Paulo Piau. Caberá a ela conduzir todo o processo e garantir sua isenção plena.

O edital deverá ser publicado no Porta-voz de hoje, abrindo as inscrições para os interessados entre os dias 4 e 7 de novembro. Todos os candidatos – observa Silvana – passarão por curso de qualificação de 20 horas no período de 13 a 16 de novembro, seguido de prova de conhecimento técnico a ser aplicada no dia 17 de novembro.

Somente depois disto é que os candidatos e seus vices vão apresentar ás suas respectivas comunidades o plano de ação que pretendem implementar. A etapa seguinte é a consulta popular da qual poderão votar alunos com mais de 15 anos, pais, professores e serviçais.  A eleição acontece dia 15 de dezembro e o resultado será oficialmente divulgado em 19 de dezembro.

Os diretores eleitos passarão, em janeiro, por 20 horas de formação na lógica do Plano Municipal de Educação, que, informa a secretária, já está pronto. Ela ressalta ainda que o Plano de Carreira – a ser enviado à Câmara Municipal- prevê avaliação dos diretores, que passa pelo pedagógico e administrativo, a fim de garantir resultados permanentes.

 

Jorn. Gê Alves
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar