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Servidor Público

30/10/2013 - Semana do Servidor realizada Rodada de Negociações visando melhorar o atendimento de servidores

Nesta terça-feira (29), pela manhã, foi realizada uma Roda de Negociações, com participação de representantes do IPSERV, Sindicato dos Servidores e Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes), onde foram apresentados e discutidos temas de interesse coletivo da categoria, principalmente em relação às dificuldades de atendimento encontradas pelo servidor.

A diretora do Decedes, Adriane Inês explica que o intuito da rodada foi afinar as relações entre Prefeitura e IPSERV. Adriane explica que foram apresentadas as dificuldades encontradas no trâmite de processos entre as pastas e que uma nova reunião será marcada para definir as medidas pontuais que deverão ser tomadas para aperfeiçoar o processo. “Percebemos de antemão que todos os envolvidos estão trabalhando em conjunto para a definição de uma linguagem que atenda aos servidores”, afirma Adriane.

Foto: Enerson Cleiton



Participaram da rodada o secretario de Administração, Carlos Magno Bracarense, a diretora do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Adrianne Christianne Inês, a chefe da Seção de Assistência Social e Psicológica ao Servidor, Elisangela Olivia Pereira e equipe, o chefe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho, Lemar de Oliveira Junior e equipe, o presidente do IPSERV, Ney Correa Filho, o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Silvio Roberto da Silva e o presidente do Sindicato dos Educadores Municipais, Adislau Leite da Silva.

Durante a Semana do Servidor está sendo realizado um rodízio de ações que passaram pelo Centro Administrativo na segunda-feira dia 28, e que agora percorrem as secretarias fora da prefeitura.  Estão sendo realizados serviços de atendimentos voltados para a saúde, com stands montados para aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de vacinas, entre outros procedimentos.

Uma equipe da Segurança do Trabalho está orientando sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), medidas preventivas, acidente de trabalho, animais peçonhentos e atestados médicos. Já a equipe de Assistência Social e Psicológica está informando sobre como proceder em caso de afastamento por motivo de doença, acompanhamento de perícia, visita domiciliar e agendamento de exames e consultas.

A Zoonoses está abordando ações educativa, explicando sobre os cuidados de prevenção e efeitos da dengue. O estande conta com amostras das fases do Aedes aegypit, além de distribuição de diferentes cartilhas para crianças, adolescentes e adultos. As atividades serão realizadas até o dia 31 de outubro.
 

Jon. Natália Melo

 
 
 

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