WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/10/2013 - Encontro discute dificuldades e experiências de instituições

Roda de conversa realizada nesta terça-feira, dia 29, reuniu Promotoria Regional da Criança e Adolescente, Secretaria de Desenvolvimento Social e instituições que atendem crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 16 anos. O objetivo do encontro foi discutir a situação da rede de apoio, além de expor as experiências e os problemas enfrentados pelas entidades.
 
Foram debatidos diversos temas como acesso à saúde, educação, serviços da atenção básica e especial da Seds, entre outros. A secretária da Seds, Angela Dib, aproveitou a oportunidade para afirma que a pasta está realizando levantamento dos atendimentos realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
 
“O levantamento dos números de atendimentos realizados vai auxiliar em melhorias no atendimento do município. Temos que saber fazer a diferença, Uberaba é uma cidade privilegiada com uma gama de instituições socioassistenciais grande, assim essa rede de apoio pode sim fluir mais e melhor” destacou Angela Dib.
 
Para o coordenador Regional das Promotorias da Infância e Juventude, André Tuma Delbim Ferreira, a rede de serviços deve ser bem trabalhada para não estagnar. “Temos que fazer a rede fluir, por isso nenhuma instituição deve ser isolada. O próprio nome já fala é uma rede, onde todos devem estar lado a lado, ombreados, para haver uma fluidez dos trabalhos desenvolvimentos” finalizou o promotor.
 
O grupo já programou outro encontro para a última terça-feira de novembro, dia 26/11, para discutirem e elaborarem planos de ações para o próximo ano.
 
Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar