WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

28/10/2013 - Prefeitura realiza a abertura oficial da Semana do Servidor

Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado nesta segunda-feira dia 28 de outubro, a Prefeitura de Uberaba está oferecendo uma semana de atividades para os servidores públicos, que serão realizadas até o dia 31 de outubro. A abertura oficial das atividades teve início com a benção do padre Tomás Aquino Prata que destacou que, benção não é uma especialidade de sacerdote, mas sim, é um pedido de boas intenções feito de coração a Deus, seja qual for à religião e que, portanto todos os servidores, não só os presentes na cerimônia devem se sentir abençoados e livres para abençoar uns aos outros.

O secretário de Administração Carlos Bracarense, ressaltou o título da primeira dama, Heloísa Piau como madrinha dos servidores, destacando a contribuição que ela tem dado nas conquistas da categoria. Bracarense lembrou que o prefeito sempre enfatiza a todos os secretários que a prefeitura não tem o direito de atrapalhar o desenvolvimento de Uberaba.

“Ele tem razão. O cumprimento da legalidade não pode significar uma administração burocrática, morosa e ineficiente. A proposta desse governo, defendida pelo prefeito veio no sentido de estabelecer uma gestão humanizada. A reconquista da autoestima dos servidores, da sua dignidade e, sobretudo, do respeito nas relações profissionais são prioridades deste governo e avançam a todo instante”, afirma Bracarense.

O secretário ainda destacou as realizações que já foram alcançadas para os servidores como o fim da Súmula Vinculante; a aplicação do piso nacional à carreira do magistério; a equiparação da remuneração da Guarda Municipal; criação do programa de concessão de bolsas de estudos para os servidores visando incentivar a capacitação e aperfeiçoamento dos servidores; realização do concurso público para mais de 400 vagas; ampliação do estacionamento da prefeitura; reativação da CEPA para fornecimento de pão para o café da manhã dos servidores, e várias outras ações.

Foto: Sebastião Santos



Bracarense destacou ainda as próximas ações da secretaria como a revisão do Plano de Cargos e Salários; melhorias nas condições de trabalho dos servidores, com aquisição de novos equipamentos; padronização e uniformização do atendimento no saguão da prefeitura; revisão e estudos de viabilidade para a concessão de produtividade, que está sendo estudada em caráter de prioridade; definição da data para fixação da data base da categoria e vários outros projetos.

O prefeito Paulo Piau destacou que o secretário Bracarense foi colocado para assumir uma pasta pesada e que vinha sendo mal gerida há muitos anos e não só na administração passada. Ele destaca ainda que quem sofreu com isso foram os servidores. “O poder público paga mal. Os salários estão defasados e o servidor não tem estrutura para trabalhar. Essa é a realidade que estamos trabalhando para mudar, mas é importante destacar que esse é um trabalho que não acontece de um dia para o outro. O servidor é peça fundamental para o desenvolvimento e construção da cidade e na medida do possível vamos valorizar todos os profissionais da casa”, afirma Piau.

Durante o evento o prefeito destacou que a produtividade que existe hoje na prefeitura é uma produtividade que ele considera burra. “Realizar um serviço mal feito, mas em grande quantidade apenas para aumentar salário não traz beneficio nenhum para a população. Estou aguardando o resultado de um estudo que já foi solicitado para que possamos implantar uma produtividade inteligente, que tenha indicadores e que preze pela qualidade dos serviços prestados”, enfatiza Piau.

O evento ainda contou com a apresentação musical da dupla João Paulo e Peixinho e com a palestra sobre Educação Financeira, no intuito de trabalhar com os servidores sobre endividamento e como fazer para minimizar os gastos do dia a dia.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar