WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

26/10/2013 - Caminhada dos Dinossauros e Maratona de Moutain Bike movimentam domingo em Peirópolis

O bairro turístico de Peirópolis será movimentado, neste domingo (dia 27) por dois eventos esportivos: a 62ª edição do Caminho dos Dinossauros e a 1ª Maratona Citur de Mountain Bike.

A Maratona Citur terá largada as 9h30, em Peirópolis, com percursos de 30 e 52 km. A competição terá ciclistas de várias cidades de Minas, São Paulo e Goiás.

O projeto Caminho dos Dinossauros leva caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros por 19,32km até Peirópolis. Durante os 7 anos do projeto, mais de 9 mil caminhantes e 18 mil ciclistas visitaram a comunidade.

Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando um ônibus grátis, com saída às 6h do campo do nacional, passando pelas avenidas José Marcus Cherem, ABCZ, Edilson Lamartine Mendes, aeroporto, Nenê Sabino, praça Augusto Lemp, rua Hidelbrando Pontes, praça dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho, Leopoldino de Oliveira, Mercado Municipal, Nossa Senhora do Desterro até a rotatória da penitenciária, onde acontece a largada, prevista para as 6h30.

 O retorno grátis acontece às 11h30. Outra opção é ônibus coletivo, Linha 58, Ponte Alta – Peirópolis – Uberaba com horário de retorno aos domingos às 12h10, 14h40 e 18h10. Já a concentração dos ciclistas acontece às 7h30 em frente à Rani Bike, na rotatória da Av. Nossa Senhora do Desterro, com saída às 8 horas.

 Durante o percurso, dois pontos de apoio distribuirão água, frutas e rapadura aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM onde estão as réplicas em exposição do terópode Abelissauro, da preguiça gigante Eremotherium laurillardi e do titanossauro Uberabatitan ribeiroi. Chegada em frente à Casa do Turista – Artesanatos e Doces.

O "Caminho dos Dinossauros é organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (AASPP), com apoio da Prefeitura de Uberaba, através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Casa do Turista, Câmara Municipal de Uberaba e Fundação Peirópolis.



Jorn. Alexandre Pereira
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar