WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/10/2013 - Parque aquático Raimundo Sarkis recebe nome de maior medalhista de Uberaba


 Raimundo Sarkis, que empresta o seu nome ao Parque Aquático, começou a nadar em 1940 e se tornou o maior medalhista da cidade de Uberaba. Hoje, aos 95 anos, coleciona cerca de 210 prêmios entre medalhas e troféus, todos conquistados na categoria Master, fora as outras competições.
 
Sarkis já conquistou títulos nos campeonatos nacionais e internacionais como o “All Américas” realizado em São Paulo em 2006, sendo destaque no último Campeonato Brasileiro Master realizado no dia 21/09 em Ribeirão Preto – SP, estabelecendo novos recordes brasileiros nas provas 50 metros peito, 50 metros borboleta e nos 100 metros medley. Para manter este desempenho, ele treina 1 hora por dia, cinco vezes na semana.
 
O Parque Aquático “Raimundo Sarkis” conta com três piscinas, sendo uma externa olímpica nas dimensões oficiais (50x25) e duas cobertas e aquecidas, sendo uma de 25 x 12,5 e outra circular para hidroginástica. O parque atende, aproximadamente, três mil  pessoas nas atividades do Proeti, com iniciação a natação e hidroginástica e do Programa Esporte e Participação da Secretaria de Esporte e Lazer, com treinamento para participação de competições regionais e estaduais.
 
Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar