WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/10/2013 - Prefeitura programa ocupação da praça CEU

Representantes das Secretarias de Esporte Lazer e Desenvolvimento Social e da Fundação Cultural se reuniram na última sexta-feira, dia 18, para discutirem a situação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Uberaba. O intuito do encontro foi acertar o plano de trabalho e discutir os pontos que precisam ser revistos para a inauguração e ocupação da praça.

De acordo com determinações do prefeito Paulo Piau, o espaço deve ser ocupado pelos equipamentos municipais o mais rápido possível. Em Uberaba o CEU esta localizado no bairro Residencial 2000. O Centro foi criado para integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania da comunidade local.

Para o assessor jurídico da Fundação Cultural, Luís Fernando Alves, além de discutir as reformas e aquisições que devem ser feitas, é preciso ter pessoas para trabalhar no local. “Temos que pensar também a questão pessoal, pois quando tudo estiver pronto temos que ter os profissionais para atuar nos projetos a serem desenvolvidos, inclusive, um coordenador geral. No entanto, tudo deve ser feito ao mesmo tempo, a reforma, o plano de trabalho, e a seleção do pessoal”, pontuou Luís.

A secretaria da Seds, Angela Dib, destacou que a equipe do Centro de Referência de Assistencial Social (CRAS), que vai trabalhar no CEU, já está completa e aguardando os reparos que precisam ser feitos. “Na próxima semana vamos nos reunir com o pessoal da licitação e verificar como esta o processo para reforma do local. Temos que começar os trabalhos na praça o quanto antes”, ressaltou a secretária.

“Concordo que são várias as frentes de trabalho, no entanto, temos que destacar que outras reuniões devem ser realizadas antes da ocupação do centro. Afinal além de acertar alguns detalhes do plano de trabalho temos que delimitar o que vai ser feito pela Fundação Cultural, pela Seds e pela Smel, tudo para não termos problemas de ações em duplicidade e para atender os anseios da população”, finalizou o secretário de esportes, Alan Carlos.

 
Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar