WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/10/2013 - Alunos da Escola Municipal Frei Eugênio produzem web série

Alunos da Escola Municipal Frei Eugênio darão inicio às gravações da Web série “O Mistério do Sítio da Pedreira”. A web série é um projeto da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Projeto TIM ArtEducação. Nos dias 26 e 27 de outubro os 31 alunos participantes do projeto ficarão no Centro Ambiental Sítio da Pedreira, localizado a 15 km do centro da cidade, próximo à BR 050, km 186, no sentido Uberaba/São Paulo, para realizarem as filmagens.

A coordenadora do projeto, Camila Paiva, explica que o trabalho na escola Frei Eugenio é apenas o início. “Nós temos a intenção de abranger o projeto para outras escolas da rede municipal”, afirma Camila. Ainda segundo a coordenadora essa iniciativa agrega responsabilidade e competência aos alunos. “O projeto visa protagonismo nos alunos não apenas na produção de vídeo, mas para a vida”, afirma Camila.

Os estudantes de 12 a 14 anos participaram de oficinas onde aprenderam a desenvolver roteiros, fazer a pré-produção, gravação, edição e finalização de vídeo. Nos dias da gravação eles contarão com o apoio da equipe da Fundação Cultural que irá disponibilizar os equipamentos para a filmagem e equipe de áudio visual para dar o suporte necessário.

A Web serie será dividida em capítulos e a divulgação será no dia 19 de novembro no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba e também será disponibilizada na internet.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar