WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/10/2013 - Secretaria de Educação realiza VI Mostra Pedagógica da EJA

A Secretaria de Educação e Cultura realiza no próximo dia 22 de outubro a VI Mostra Pedagógica dos Trabalhos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento acontece às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz.

A mostra tem o objetivo de expor as atividades pedagógicas realizadas pelos alunos da EJA e pretende oportunizar a troca de experiências entre cada uma das escolas, o enriquecimento da prática pedagógica e a valorização da identidade cultural dos alunos.

Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Sônia Manzan esse evento representa o resultado do trabalho educacional realizado nas escolas que oferecem essa modalidade de ensino.

Atualmente existem 15 unidades escolares do Sistema Municipal e 06 salas anexas que atendem, aproximadamente, 1.100 alunos na Educação de Jovens e Adultos. “Diante de uma realidade diversificada pelas práticas cotidianas, alunos e alunas de variadas faixas etárias, jovens, adultos e idosos, buscam na escola uma formação que os qualifique para a vida”, afirma a Chefe da Seção de Educação de Jovens e Adultos, Edimar de Carvalho.

A Mostra Pedagógica apresentará, além da exposição dos trabalhos, diversas atrações artístico-culturais, organizadas e encenadas pelos próprios alunos, como números musicais e declamação de poesias.

            

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar