WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/10/2013 - Prefeitura de Uberaba adere ao programa Juventude Viva

O prefeito Paulo Piau assinou na última semana o termo de adesão voluntária ao Programa Juventude Viva do Governo Federal. A Seção de Apoio a Políticas da Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), irá desenvolver e aplicar um plano de ação para reduzir a vulnerabilidade da juventude a situações de violência.

De acordo com a titular da Seds, Angela Dib, o município irá montar o plano de ação voltado para a Inclusão, Oportunidades e Garantia de Direitos. “Vamos trabalhar dentro do segundo eixo apontado pelo termo de adesão. Promovendo a inclusão e a garantia de direitos para cidadãos de 15 a 29 anos, por meio de programas e ações para a juventude que esta em situação de vulnerabilidade”, destacou Dib.

O programa irá funcionar com gestão participativa, bem como a presença de diversas atividades de articulação e pactuação em todos os níveis federativos. O Governo Federal coordenará, acompanhará e monitorará a execução do Plano, além de financiar ações dos programas federais propostos, e oferecer apoio técnico aos estados e municípios. O Estado deverá elaborar um plano estadual de prevenção à violência contra a juventude, em articulação com os municípios, criar o comitê gestor estadual e apresentar projetos para os editais previstos no plano.

Em contra partida o Município ao aderir terá que elaborar planos municipais de prevenção à violência contra a juventude, formar e articular os Núcleos de Articulação Territorial, definir os territórios sobre os quais se dará a atuação do programa, divulgar programas para jovens com perfil compatível, apresentar projetos para os editais previstos no plano, e articular e implementar as ações de responsabilidade municipal no território.

 Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar