WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/10/2013 - Uberaba participa da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social

O município de Uberaba participará da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social no período de 16 a 18 de outubro, no município de Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na qual apresentará 119 propostas. Vão participar do evento cinco delegados eleitos na conferência municipal realizada em julho.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, a conferência estadual vai possibilitar a discussão e avaliação da política de assistência social, além de servir como troca de experiências. “Vão ser discutidos os problemas enfrentados, não apenas em Uberaba, mas em todo o estado. Nossos representantes ainda terão a oportunidade de conhecer políticas de assistência social desenvolvidas em outras cidades” pontua.

Durante a Conferência Estadual serão debatidas as demandas para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).  De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social cerca de 1.000 delegados foram eleitos nas Conferências Municipais. Do encontro sairão às propostas para a 9ª Conferência Nacional de Assistência Social (CNAS).

9ª Conferência Nacional de Assistência Social - será realizada entre os dias 16 e 19 de dezembro deste ano, em Brasília. O evento nacional acontece a cada dois anos e, neste ano, são esperadas duas mil pessoas.

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar