WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/10/2013 - Esther Limírio Brigagão participa de 1ª Olimpíada Cultural

A Escola Municipal Esther Limírio Brigagão realizou durante essa semana a 1ª Olimpíada Cultural Folcloriando. A abertura oficial foi no último sábado (6), com apresentação da fanfarra da instituição e o encerramento aconteceu nesta sexta-feira (11).

De acordo com a diretora da escola, Sandra Mara Soares, a olimpíada contou com atividades esportivas e culturais, além de arrecadação de lacres de latinhas para doar ao Hospital Doutor Helio Angotti. “Entre as atividades, tivemos provas de atletismo, dança da laranja, beber refrigerante na colher e provas sobre assuntos da escola e do folclore. O projeto recebeu o nome de ‘Folcloriando’ por ser voltado para cultura, pesquisa e conhecimento do próprio bairro, com interação entre o folclore brasileiro, o esporte e o meio ambiente”, destacou.

A olimpíada foi realizada nos turnos da manhã, tarde e noite. “As equipes estavam muito entusiasmadas e todo mundo querendo ganhar. Alguns pais também participaram, até porque a quadra é externa. A noite nós temos o Ensino de Jovens e Alunos (EJA) e tivemos também muitas senhoras que participaram. Mostramos que o Residencial 2000, que é um bairro periférico e está na margem da rodovia, está dando exemplo de cidadania e solidariedade, fazendo um trabalho beneficente”, enfatizou a diretora.

Atualmente, a escola conta com 964 alunos, que foram divididos nas equipes azul, amarelo e branco. “Foi muito gratificante a interação entre o grupo, tanto dos alunos, quanto dos professores, com envolvimento de toda a escola. Eles se uniram para trabalhar juntos e alcançar esse objetivo. Os professores se envolveram verdadeiramente, competiram junto com os alunos e mostraram o lado positivo que é ganhar ou perder, com a importância de participar”, ressaltou.

Segundo a vice-diretora, Mirian Daniela Rodrigues, o saldo do trabalho foi muito positivo não só para a escola, como também para o Hospital. “Os alunos entenderam que o objetivo era arrecadar os lacres. Em termos das atividades, as equipes empataram e o que desempatou foi o peso de lacres arrecadados. No total, nós conseguimos arrecadar 70 quilos e o pessoal do Hospital até disse que eles nunca conseguiram arrecadar tantos lacres, como no Residencial 2000”, contou a vice-diretora.

A equipe branca foi a grande campeã.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar