WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/10/2013 - Escola do Pacaembu recebe projeto de Cinema

Inaugurado na manhã desta sexta-feira (11), na Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, localizada no bairro Pacaembu, o Projeto Casinha de Filmes – “CINECO”. Desenvolvido pela Rede Educare, a sala de exibição de filmes foi viabilizada através de parceria firmada com a empresa DURATEX S.A. O evento contou com as presenças do prefeito Paulo Piau, da secretária de Educação Silva Elias, representantes das empresas, educadores e da comunidade local.

 Popularmente conhecido como Cine Popular, o projeto tem como objetivo levar cultura e arte à comunidade, através de exibição de filmes e disponibilização de livros dentro do mesmo espaço. É um instrumento de apoio ao desenvolvimento pedagógico e ao senso reflexivo por meio do cinema, além de transmitir a arte cinematográfica para pessoas e comunidades com acesso remoto aos grandes centros.

 O conjunto é fabricado em estrutura de aço, com paredes de placas de embalagens recicladas. A sala lembra uma banca de jornal, pois possui estrutura interna feita de madeira certificada e conta com sofisticada aparelhagem de imagem e som, moderno projetor e sistema de sonorização próprio para os locais de exibição. Além da estrutura para a exibição, a Duratex também doou um acervo de 200 filmes, escolhidos pela própria escola, sendo composto por títulos educativos, animações, clássicos, documentários e lançamentos do cinema mundial.

O prefeito Paulo Piau parabenizou a iniciativa da Duratex, como sendo uma empresa parceira responsável pelo desenvolvimento da cidade e da cultura no município. “É muito importante este tipo de ação, demonstra a boa intenção da empresa e mais do que isso, o compromisso social com a cidade. Nossas crianças agradecem a parceira. Estamos vivendo um novo momento, onde as empresas que estão na cidade serão amplamente valorizadas. Precisamos de parceiros para gerar emprego, renda e oportunidades sociais e culturais para a nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Piau, salientando o compromisso da administração com o desenvolvimento da população. “Esta alegria nos rostos das crianças é contagiante e nos dá mais força para trabalhar em prol delas. Mas é necessário tratá-las como realmente são, crianças. Se queremos uma sociedade melhor é necessário investir nas crianças”.

 O gerente de produção da empresa Duratex, Mário Celso Martins, agradeceu a oportunidade em fazer parte do projeto, sendo este, de fundamental importância para a empresa, principalmente por se tratar de uma ação voltada para a formação cultural e educacional das próximas gerações.

 “Temos que celebrar a semana da criança com um olhar mais critico, pois o que fizermos hoje poderá comprometer o futuro de nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Silvana Elias, ao relembrar de todas as ações que foram desenvolvidas durante esta semana em comemoração ao Dia das Crianças. Silvana lembrou ainda que a data não pode ser comemorada apenas comercialmente, mas sim com ações de projeção educacional e social para as crianças e principalmente lembrar a sociedade da responsabilidade de cada um na formação do cidadão.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar