WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/10/2013 - V Conferencia Regional de Políticas Públicas sobre Drogas reuniu 200 pessoas

Realizada na última quinta-feira, dia 10, no Anfiteatro do Hospital Helio Angotti  a V Conferencia Regional de Políticas Públicas sobre Drogas reuniu mais de 200 pessoas. O evento foi realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e teve como tema principal “Políticas sobre Drogas: Cenários, Avanços e Desafios".

Na abertura do evento o secretário de Governo, Wellington Cardoso Ramos, que representou o Prefeito Paulo Piau, destacou a importância de se discutir o assunto da dependência. “A situação da dependência química e do trafico na nossa cidade já é gravíssima e exige o engajamento de todos, inclusive do poder público com políticas especificas” pontuou o secretário.

Foto: Enerson Cleiton



Para a secretaria da Seds, Angela Dib, as políticas públicas sobre drogas são fundamentais para trabalhar com as pessoas que já tem a dependência e suas famílias, mas também para prevenir que os jovens se envolvam com o trafico. “A parceria com o Conselho é de extrema importância para a elaboração e aplicação dessa política” destacou Angela.

Os palestrantes foram o subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Cloves Benevides, o professor Ailton de Souza Aragão, e o Promotor e Coordenador da Coordenadoria Regional das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro, Dr. André Tuma, que debateram sobre quatros eixos: Educação, Saúde, Defesa Social, e Desenvolvimento Social.

Após as discussões dos grupos de trabalhos, o encontro foi marcado pela validação dos delegados eleitos que vão representar a região na VI Conferência Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, que será realizada na cidade de Belo Horizonte nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2013.



Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar