WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/10/2013 - Projeto Prolerzinho promove e incentiva a leitura

Dia 12 de outubro é comemorado não só o Dia das Crianças, como também o Dia Nacional da Leitura. Pensando nisso, a Secretaria de Educação, por meio do Departamento Cultural, realiza nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), dentro das atividades da Semana da Criança, o projeto Prolerzinho.

O evento será no Parque das Acácias, onde está instalada a Biblioteca Comunitária “Proler Pescando Leitores, que acontecerá em dois turnos, sendo das 8h às 11h e das 13h30 às 15h30. A previsão é que passem pelo parque cerca de 120 crianças. O principal objetivo do Prolerzinho é estimular a sensibilidade  e criatividade, oferecendo oficinas literárias e de criatividade, promovendo o encontro do público com parte da obra literária de Vinícius de Moraes, além de proporcionar o prazer em ler e ouvir histórias.

No Dia 12, as atividades serão realizadas na Biblioteca Comunitária Prof. Antônio Bernardes Neto, no Centro Municipal de Educação Avançada – CEMEA Boa Vista, das 8h às 11h. Serão realizadas duas sessões de 1h cada. A previsão é que 25 crianças participem de cada sessão de atividades voltadas para a promoção e incentivo a leitura.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar