WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/10/2013 - Uberaba passou para segunda etapa de seleção do Programa Estação Juventude

A Prefeitura de Uberaba passou para a segunda etapa de seleção do Programa Estação Juventude, do Governo Federal. O projeto visa à liberação de verba para a instalação de um centro de informações que facilite o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas. A listagem com o resultado final será divulgada no dia 22 de outubro.

A adesão da cidade ao processo de seleção foi feita através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Ao todo 830 municípios brasileiros se inscreveram no programa, porém, apenas 127 foram selecionados para a segunda etapa, da qual Uberaba está incluída. O prefeito Paulo Piau recebeu a notícia com muita satisfação, e afirmou que apoia o projeto. 

O Programa Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação de jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio de equipamentos públicos. A Estação Juventude oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.

Para a titular da Seds, Angela Dib, esse foi o primeiro passo para a implantação de vários outros projetos voltados para os jovens. “Estamos empenhados em desenvolver o Programa Estação Juventude, e não é só isso, queremos mais, vamos criar em breve, inclusive, um Centro de Referência da Juventude em Uberaba”, finalizou Angela.



Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar