WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/10/2013 - Secretaria de Educação realiza o 4º Encontro de Coordenadores do Tempo Integral

A Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira (08), o 4º Encontro de Coordenadores do Tempo Integral. A reunião é uma capacitação dos pedagogos que trabalham com atividades do Programa Tempo Integral das escolas municipais. O encontro foi realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo.

No período da manhã, a capacitação foi realizada com os professores do 1º ao 4º ano. Durante o encontro os alunos da Escola Municipal Nilza Maria Guarita, que participam das atividades do programa, fizeram uma apresentação de canto e coral. No período da tarde a reunião foi realizada com os professores do 5º ao 9º ano. Neste período ocorreu a apresentação musical dos alunos da Escola Madre Maria Georgiana e foi realizado no saguão do Centro Administrativo no horário de almoço dos servidores. Os dois grupos que se apresentaram são ensaiados pelo professor André Fortes.

O Programa Tempo Integral, realizado nos horários extraclasse, é composto de atividades de esporte, lazer, arte e cultura. Ao todo, 29 escolas municipais estão integradas ao programa, que faz parte do Programa Mais Educação do Governo Federal.  Também estão enquadradas ao programa atividades de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Cada unidade escolar escolhe o tipo de atividade que irá desenvolver com os alunos e, com o recurso do Mais Educação, podem comprar equipamentos, uniformes ou qualquer outro material que seja necessário para o desenvolvimento da atividade.  Os trabalhos são desenvolvidos para alunos de 9 a 15 anos de idade que queiram participar dos Grupos de Talentos.


Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar