WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

08/10/2013 - IV Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Uberaba será representada por quatro alunos da rede municipal

Os quatro alunos da rede municipal de ensino, que representarão os projetos selecionados para a IV Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente de Minas Gerais, viajam nesta terça-feira (8) para Belo Horizonte. A premiação acontece nos dias 9 e 10.

Uberaba será representada com três delegados titulares, uma suplente e acompanhados pela coordenadora do Programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Cibele Caetano Resende. As escolas selecionadas são E.M. Frederico Peiró - delegada Naylana Marques Messias da Silva, do 6º ano defendendo o “Projeto Sustentabilidade em Ação”; E.M. Maria Lourencina Palmério - delegada Maria Eduarda Santos de Oliveira, do 6º ano defendendo o projeto “Ar que protege: práticas sustentáveis no ambiente escolar”; E. M. Profª Olga de Oliveira-suplente Pollyana da Silva Rosa, aluna do 7º ano defendendo o projeto “Projeto URA-uso racional da água” e E. M. Sebastião Antonio Leal- delegado Carlos Henrique de Brito Celestino, aluno do 6º ano defendendo o projeto “Impacto ambiental no córrego da Baixa: em busca de uma visão sustentável”.

 A Conferência Estadual é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Subsecretaria de Educação Básica/SMT/DITE e Comissão Organizadora Estadual de Minas Gerais (COE-MG). 837 escolas, estaduais, municipais e particulares se cadastraram no site do Ministério da Educação (MEC), representando Minas Gerais. Os alunos participarão de Mesas de Discussão, Grupos de Trabalho e Plenária Final.

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar