WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/10/2013 - Escola Professor José Geraldo Guimarães ganha Projeto Cultural Salas de Cinema

A Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, situada no Bairro Pacaembu, será contemplada com o Projeto Cultural Salas de Cinema – Cine Popular. O projeto foi criado e é executado pela empresa Educare, por intermédio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura e patrocinado pela Duratex. A inauguração será nesta sexta-feira (11), às 9h, com o filme Valente. O prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação e Cultura, Silvana Elias, tiveram a iniciativa de trazer o projeto para Uberaba e já confirmaram presença no lançamento.

O gerente da Duratex em Uberaba, Júlio César Escarpellini também participará da inauguração. Ainda na sexta-feira haverá a segunda sessão aberta à comunidade, às 19h, com a exibição do filme Chico Xavier.

 De acordo com a diretora da escola, Ana Cristina Ribeiro, esse é um projeto cultural importante não só para a instituição como também para os pais dos alunos e toda a comunidade do bairro. “É um presente que estamos recebendo e vem acrescentar nos projetos culturais da escola. Temos o intuito de tirar as crianças da rua no tempo ocioso, conciliando com esse cunho pedagógico no horário extraturno e enriquecendo a cultura delas”, ressaltou.

Já o coordenador de audiovisual do Departamento Cultural da Semec, Kleider Risso. revelou que o projeto já existe em mais de 50 cidades. “Essa é a primeira escola a receber o Cine Popular em Uberaba. É muito difícil conseguir, mas tivemos um esforço grande do prefeito Paulo Piau e da secretária de Educação. Além do Bairro Pacaembu nós vamos atingir mais quatro bairros do entorno e o mais bacana é poder exibir filmes gratuitos para os jovens e para os pais frequentarem o ambiente escolar. A escola ganhou um projetor e 200 filmes”, enfatizou. 

A Duratex também já fez o compromisso de instalar o Projeto Cultural Salas de Cinema na Escola Municipal Professora Stella Chaves, em 2014. Cine Popular é um projeto que contempla espaços alternativos, fabricados com material reciclado, especialmente concebido para possibilitar a exibição de filmes digitais.

A Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães possui 1.600 alunos. Ela fica na Avenida Orlando Rodrigues da Silva, 25, no Bairro Pacaembu.

Marcela Matarim
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar