WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/10/2013 - Semat finaliza preparativos para a Semana da Criança no Parque Jacarandá

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo trabalhará todo o final de semana no Parque Jacarandá para concluir os preparativos para a Semana da Criança com Conscientização Ambiental, que começa nesta segunda-feira (7). O evento segue até a próxima sexta-fera (11), em dois turnos, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. A abertura oficial será na segunda, às 14h, com a participação do prefeito Paulo Piau.

De acordo com a chefe de Seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani, estão sendo feitas adaptações para a segurança das crianças, além de montada uma grande tenda, para caso chova durante o evento. “Nós já estamos nos programando para essa possibilidade de chuva. Também estamos montando os espaços, confeccionando os puffs de pneus reutilizados, preparando todo o material, além da parte informativa com o nome de cada animal, espécie e vivência”, destacou.

Giani também contou que participarão do evento 10 escolas, sendo duas turmas em cada turno e um total de 550 crianças. Cada turma vai construir um painel ecológico O Caminho do Lixo, que terão temas e os alunos também produzirão o próprio brinde. “Nós vamos trazer a oportunidade da interação dos jovens conciliando com a conscientização ambiental”, ressaltou.

Alunos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Universidade de Uberaba e Cesube serão monitores dos alunos.

Obra Parque Jacarandá

 Segundo a diretora de Recursos Ambientais, Luciana Polati Bisinoto, a obra do Parque Jacarandá está praticamente concluída. “Nós tivemos dois probleminhas e não foi possível finalizar a reforma nessa semana, mas a Semana da Criança vai acontecer normalmente. A máquina de asfalto quebrou e estamos esperando a peça chegar para poder finalizar, entretanto a maior do serviço de asfalto já foi feito. E, não conseguimos acabar a pintura por causa da chuva, mas também falta pouca coisa. Se não chover neste sábado, acabamos a pintura. Já o asfaltamento nós devemos finalizar na segunda após a abertura da Semana da Criança porque o parque precisa estar fechado para a conclusão”, enfatizou Luciana.

 

Marcela Matarim
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar