WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/10/2013 - Conferência de Políticas Públicas sobre Drogas movimenta Uberaba e região

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e chefia de Gabinete, por meio do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), realizam no próximo dia 10 de outubro a V Conferência Regional de Políticas Públicas sobre Drogas. O evento será realizado no anfiteatro do Hospital Helio Angotti com a temática, “Drogas, Violência e Cidadania”.

De acordo com a presidente do COMAD, Valéria Guimarães Rezende da Cunha, mais de dez cidades vizinhas se inscreveram. “A participação da região e da própria cidade de Uberaba tem sido muito positiva”. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas no dia do evento ou pelo email do conselho comaduberaba@hotmail.com pontua Valéria.

As pré-conferências estão sendo realizadas nas cidades da região, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Uberaba, e nas instituições cadastradas no COMAD. Foram eleitos delegados em Conceição das Alagoas, Veríssimo, Comendador Gomes, Fronteira, Claraval, Delta e Ibiraci. Na próxima quinta-feira, dia 02, conselheiros estarão realizando mais uma pré-conferência na cidade de Campo Florido. Em Uberaba já foram realizadas no CRAS Doutor Décio Moreira, CRAS Vila Paulista, CRAS Ione Aparecida da Silva, no Residencial 2000 e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS’AD).

Para a titular da Seds, Angela Dib, o evento trata de um assunto de extrema importância para a sociedade em geral. “É um tema que deveria ser discutido com todos. Toda a comunidade tem que se conscientizar do problema com as drogas, e que isso gera a violência, e uma série de outros transtornos para a população” pontuou Dib.

“Nós temos que ter uma leitura macro dessa temática, o governo precisa saber o que a população precisa e quer. Não adianta ter um plano de ação que não vai de acordo com o anseio da população. A conferência vai servir também para elaborar um plano de ação para o próximo ano”, completou Valéria.

V Conferência Regional de Políticas Públicas sobre Drogas – O evento terá apresentação dos temas trabalhados nos grupos e palestra sobre a Política Nacional focado na Política do Ministério da Saúde. Em seguida a formação dos Grupos de Trabalhos, após eleições dos Delegados que irão ser os representantes na etapa estadual marcada para novembro, ainda sem data definida.

Serão eleitas 14 propostas da Conferência Regional, duas de interface local, duas para o estado, e 10 propostas gerais que vão ser escolhidas de acordo com um critério de prioridade, elaborado junto à comunidade que participará do encontro. Todas as propostas serão levadas à Conferência Estadual e entregue para os poderes Legislativo e Executivo de toda a região.

 

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar