WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/09/2013 - UBERABA RECEBE JOGOS DA COPA AMVALE DE FUTSAL

Ainda neste sábado, acontece o Torneio Uberaba de Natação e o Desafio de Vôlei entre Uberaba e Uberlândia

Uberaba receberá neste sábado (28), os jogos da Copa Amvale de Futsal. Os jogos acontecerão no ginásio do Jockey Centro a partir das 14h30, envolvendo as categorias sub 11. do Técnico Prof. Robson Romualdo “Alemãozinho” e do sub 13, do Técnico Euripides “Piu” contra a cidade de Delta.

Uberaba jogou três vezes pela Copa Amvale vencendo a primeira por 9x3 no futsal feminino contra Delta. Nos outros dois jogos, Uberaba venceu a cidade de Conquista, sendo no Sub 15 pelo placar de 10x1 e no adulto por 9x5. O destaque destes primeiros jogos foi a atleta Jeniffer no Futsal Feminino e Ricardo Falasque no Futsal Masculino, ambos com 4 gols. A organização tática da equipe foi do Prof. Piu.

A competição organizada pela Amvale e com apoio de todos os munícipios participantes, sendo eles: Uberaba, Delta, Conquista, Santa Juliana, Pirajuba, Planura, Veríssimo, Campo Florido e Conceição das Alagoas acontece as terças e quintas-feiras com as categorias adulto e sub 15 e aos sábados com o sub 13 e sub 11.

O Secretário de Esporte, Alan Carlos da Silva, ressalta que a “competição favorece a consolidação das políticas regionais de esporte, entre os municípios que fazem parte da competição e ainda colabora para massificação do esporte entre os seus cidadãos”.

Natação – Também neste sábado (28), tem a 2ª Etapa do Torneio Uberaba de Natação. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Asaub. A competição, que faz parte do calendário esportivo da cidade, será realizada nas piscinas  no Cemea Boa Vista  a partir das 13h. O secretário Alan Carlos destaca que Uberaba, é a única cidade do Estado que tem em seu calendário esportivo, um torneio sistemático de natação.

Vôlei – O ginásio de esportes do Jockey Club de Uberaba será o espaço para o desafio do vôlei masculino entre Uberaba e Uberlândia, neste final de semana. A categoria adulta uberabense realiza o segundo confronto do Desafio Esportivo enfrentando a equipe da cidade vizinha. Na primeira etapa, realizada em Uberlândia no dia 31 de agosto, a equipe da cidade vizinha venceu a de Uberaba por 3 sets a 0.

Na avaliação de Alan Carlos, ambas as equipes “reacendem a rivalidade do voleibol masculino na região e ao mesmo tempo se preparam para a etapa estadual dos Jogos de Minas, que serão realizados entres os dias 05 e 10 de outubro, na cidade de Varginha”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar